Desempenho VS Condições Climáticas


As condições climáticas influenciam no meu desempenho?

Claro que sim!


Seja no frio ou no calor, a temperatura e a umidade possuem interferências diretas sobre o desempenho esportivo. E mantenha a nutrição dentro do programado, leve Z2.


Quando o dia está muito quente, o corpo é obrigado a lançar mão de estratégias para não aumentar a temperatura interna a níveis arriscados. Para isso, há um aumento da taxa de sudorese com um consequente risco de desidratação e colapso por falta de sais.


Por outro lado, em dias muito frios, o corpo é obrigado a gastar mais energia na tentativa de manter a temperatura corpórea ideal para que as reações químicas internas ocorram da melhor maneira possível. Assim se gasta mais energia do que o habitual.


A boa notícia é que a adaptação à essas condições são mais fáceis quando ocorre a aclimatação, ou seja, quanto mais treinos nessas condições adversas, mais fácil será a adaptação no possível dia de uma competição.


Por isso, tente simular nos treinos as condições previstas para o dia da prova programada. Isso pode te favorecer e tornar a adaptação mais rápida e simples.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo