Consistência, blend de carboidratos exclusivo e sabor incomparável, esses são alguns dos diversos diferenciais dos nossos géis. Aqui voc​ê entende melhor a respeito dos Géis Z2, e porque simplesmente não tem comparação.

CARBOIDRATOS

Quando se fala de nutrição o nome do jogo é planejamento. Por via de regra um atleta deveria, idealmente, consumir 60g de carboidratos por hora. Mas já existem estudos que falam que a performance em altas intensidades se beneficia de um consumo de 120g de carboidrato por hora. A absorção de carboidratos difere de acordo com o carboidrato, por isso a compisção da Z2 é ideal.

CAFEÍNA

Em geral, os seus efeitos sobre o organismo consistem em aumentar o estado de alerta e reduzir a sensação de fadiga/esforço, podendo aumentar a capacidade para realizar determinadas atividades, consequentemente gerando uma melhora de performance. A cafeína é um estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC) e seu mecanismo de ação consiste no bloqueio de receptores de adenosina no cérebro e consequentemente redução da sensação de esforço. Segundo os estudos mais recentes, a dose recomendada de cafeína para melhora de performance é de 3 a 6mg/cafeína por kg de peso.

SÓDIO

Tão importante quanto a ingestão de carboidratos, a correta reposição de líquidos e eletrólitos é essencial para a performance em atividades de longa duração. O sódio é o principal íon do meio extracelular e também o mais abundante no suor (a concentração de sódio perdida no suor é individual e circunstancial, mas geralmente fica entre 500-700mg por litro). O sódio contribui para a contração muscular e também tem um papel importante na retenção de líquidos.

Z2+ | TAURINA

A taurina é um aminoácido presente em abundância no corpo humano e também é o ingrediente principal de diversas bebidas energéticas. A taurina tem um reconhecido efeito antioxidante e anti-inflamatório, mas o seu maior benefício durante a atividade física está relacionado à sua ação na regulação de cálcio no músculo esquelético, o que auxilia na contração muscular, e à sua participação na produção de energia pelos músculos. Assim como os BCAAs, a suplementação de taurina também tem mostrado uma redução nos marcadores de dano muscular após a atividade física, e consequentemente apresentando melhora na recuperação muscular.

Z2+ | BCAA

Os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) são constituídos por valina, leucina e isoleucina, considerados aminoácidos essenciais os quais precisamos adquirir através de alimentos ou suplementos. São importantes principalmente para atletas e praticantes de atividade física visando à promoção anabolismo proteico muscular, diminuindo a intensidade de lesões musculares e a fadiga, garantindo um melhor desempenho. Além disso, seu consumo contribui para retardar a depleção dos estoques de glicogênio muscular e aumentar o rendimento esportivo.

CONSISTÊNCIA

Desenvolvido por atletas, nossos géis possuem uma consistência mais líquida, não empapuçam e nem exigem a ingestão imediata de água.

BLEND

O blend exclusivo dos géis Z2 foi desenvolvido para oferecer energia rápida e duradoura. Com 25g de carboidratos, sendo: maltodextrina, frutose e palatinose, com a proporção exclusiva de 2:1:1, proporcionando diferentes velocidades de absorção. Para complementar o blend, nossos produtos possuem a adição de diferentes quantidades de cafeína, sódio, taurina e BCAA.

PALATINOSE

Carboidrato proveniente do mel, cana de açúcar e beterraba, a Palatinose possui baixo índice glicêmico, o que ocasiona uma liberação de energia de forma contínua e prolongada, beneficiando atletas em atividades mais longas. Por possuir essa característica, observa-se uma melhora no desempenho decorrente da economia de glicogênio do organismo e um aumento na utilização de gordura como fonte de energia.

MALTODEXTRINA E FRUTOSE

Carboidratos complexos e simples, com diferentes velocidades de absorção e que utilizam diferentes transportadores para sua oxidação. A combinação de Maltodextrina e Frutose na proporção 2:1 aumenta a capacidade de oxidação de carboidratos pelo organismo. Isso se deve ao fato desses carboidratos utilizarem diferentes transportadores para entrar nas células. O que possibilita uma maior oferta de carboidratos e evita a sobrecarga de um único transportador, o que consequentemente diminui a incidência de desconfortos gastrointestinais.

CONHEÇA NOSSAS LINHAS DE PRODUTOS

ALWAYS CHASING